Reportagens de Critica Investigação e Opinião
REPORTGENS, CRÍTICAS E INVESTIGAÇÕES DO CYBER-RERPORTER + SECRETO DO MUNDO Blog Nacionalista e Monárquico (UM AVISO: AQUI NÃO VAI ENTRAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO BLOG MONÁRQUICO E NACIONALISTA)
17
Set 14

Este desgoverno do Führer Passos Coelho deve estar cheio de pessoas que chumbaram em história no 8º e no 9º ano porque se estão a esquecer que muitas ideias que o presente desgoverno tem serviram de detonador para muitas guerras e revoluções no passado motivadas pela insatisfação geral da população e em alguns casos lideradas por extermistas saídos do mais íntimo amago do inferno.

Uma comissão para a eco-sustentabilidade ou algo parecida está com ideias que já estão em prática em algumas empresas de distribuição, mas agora quer impor como um imposto como existe um imposto sobre os combustíveis (um dos vários) que seria teoricamente para equipar os bombeiros e os desgraçados dos bombeiros não têm quaisquer equipamentos e este imposto dos sacos é de 8 cêntimos por saco o que não pode parecer muito; mas para uma família de 3 ou 4 pessoas que faça as compras para o mês pesa no bolso (e com tantos impostos não estranhem que haja menos nascimentos) e este novo imposto dos sacos vai dar margem para aqueles que já exigem dinheiro pelos sacos para os aumentar de forma que além dos 8 céntimos do imposto possam sacar algum para os seus bolsos.

E as ideias para se roubar mais não ficam só por aqui porque agora também apareceu o Edil de Lisboa com a ideia de colocar portagens na cidade de Lisboa sobretudo nas zonas com mais movimento como a Avenida da Liberdade e está claro que quando os jornalistas ds televisões perguntavam aos condutores se eram de acordo com esta ideia triste, apenas mais uma, daquela coisa que diz ser presidente da CML, o que se ouvu foi um rotundo não a estas mesmas portagens e até se  falou em protesto garantido se a ideia segue em frente.

Para ajudar a festa, se vem juntar a nova lei da cópia privada que quer colocar um imposto sobre todos os suportes de ficheiros, desde dos cartões de memória aos computadores de mesa, passando pelos telemóveis e até as boxes de tv por cabo que pelo que sei são propriedade do operador e o dinhero que se dá na compra da box serve como uma inscrição ou jóia e quando se finda o contrato da rede que fornece a box a temos que devolver e como já não houvesse impostos que chegassem ainda querem mais este que dizem servir para proteger os direitos de autor, mas a ideia deixa passar é que para uma pessoa ouvir um disco na rua tem que andar com uma aparelhagem nas costas e comprar sempre um disco quando quiser ouvir música e não o pode copiar para o mp3, mesmo que compre o disco de forma legítima porque tem que pagar um imposto sobre o dispositivo, além dos quase 25% de IVA o que é uma dupla taxação sobre o mesmo objecto.

Este detalhe da dupla taxação é crónico em Portugal porque os combustíveis e os veículos automóveis não têm dupla taxação, têm taxação múltipla e ninguém diz nada apesar desta regrar violar as leis fiscais de forma descarada, mas não nos podemos esquecer que estamos em Portugal onde tudo de absurdo em termos de fiscalidade acontece.

Ah e já me estava a esquecer que o Sr. António Costa quer uma taxa de turismo que foi retirada há mais de 30 anos e trocada pelo IVA a ser cobrada em Lisboa, não pelos serviços de finanças, mas sim pela CML e fico a pensar que estes políticos devem andar metidos em alguma droga estranha porque nos querem ir aos bolsos de qualquer maneira como já não fosse roubo os 5 euros de tarifa de bordo do Elevador de Santa Justa, aos quais se acrescentam 1,50 € para quem queira subir ao topo e os outros elevaadores da cidade custam a quem não tiver bilhete pré-comprado 3,60€ e os eléctircos o mesmo e os autocarros custam 1,80...e o pré-comprado custa 1,40 e só dá para uma pessoa e e este mesmo 1,40 dava eu por um módulo da Rodoviária de uma zona dos comboios da Póvoa de Santa Iria até Vialonga e é um bilhete de ida e volta; o mesmo António Costa que quer ficar com o filão da água canalizada...em Lisboa e que está nas mãos da EPAL desde dos tempos do Marquês de Pombal, dá que pensar.

Com os salários congelados há quase 5 anos pelo menos, ainda querem mais impostos e com escolas a fechar, a cidade de Lisboa que tem os seus passeios e arruamentos num estado miserável, dinheiro dos impostos que não vão para onde deveriam de ir e temos políticos que não nos representam ou que cada vez nos representam menos e estes senhores se estão a esquecer que muitas convulsões e guerras no mundo começar com comportamentos semelhantes aos que os políticos da república portuguesa como é o caso da Guerra da Independência dos EUA que começou exactamente com um abuso de impostos e onde os colonos não tinham qualquer compensação tal e qual como em Portugal onde pagamos impostos e dos mesmos não temos proveito nenhum porque nem temos uma saúde capaz que até pela qual temos que pagar taxas abusivas, não temos um sistema educativo capaz; mas temos políticos mimados que até mete nojo; políticos que nos sugam o sangue tal e qual como fossem percevejos.

E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Para querem mais taxas ? Afinal andamos a trabalhar para nos sustentarmos ou para pagar impostos ? Andam a brincar com quem ? Quem é que nos pode defender contra estes abusos ? Porque todos se calam na suposta oposição ? Em quem os portugueses podem confiar numas eleições gerais ? Aonde vão buscar estas ideias ? Andam todos doidos no governo ? Para que raio nos serve a república e o seu presidente ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

publicado por tron às 23:34
|  O que é? | favorito
sinto-me:
música para pensar: Death on Two Legs - Queen
Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
18
19
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
links
blogs SAPO