Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Críticas Secretas

Opiniões e Críticas Secretas

Pelo visto o sucateiro Sócrates não é o único com uma face oculta que não quer mostrar a ninguém e vos digo isto porque o presente ministro dos negócios estrangeiros e antes ministro da defesa nos tempos de Cherne Barroso e conhecido também pelas negociatas dos submarinos que pelo pouco material que consegui obeter das edições electrónicas dos jornais nada fica a dever ao mui famoso caso das sucatas.

E partindo do muito pouco material que consegui deu para ver que houve escutas e que um dos assuntos abordados nestas conversas são as muito famosas contrapartidas e estas escutas forma feitas ao membro do CDS e na altura funcionário da Portugal Telecom, Pedro Brandão Henriques (não houve umas chamadas parecidas no caso das sucatas ??) e estas chamadas e respectivas escutas foram feitas algum tempo depois da PJ ter feito uma busca nos escritórios de Brandão Henriques que depressa concluiu que os seus telefones estavam sob escuta e que queria falar com Paulo Portas num café e ainda uma outra terceira pessoa que foi aconselhada via SMS a mudar de número de telemóvel.

E apesar de muitos não acreditarem em coincidências o juiz que foi escolhido para a instrução deste caso que como sempre acabou no arquivo, foi o juiz Carlos Alexandre que também fez a instrução do caso Face Oculta e  o mesmo juiz exigiu a transcrição das mesmas escutas para o processo que acabou arquivado que pelo que se sabe por falta de provas como acontece sempre quando é um processo que mete gente grada da república, acontece que o ministéro público tomou Red Bull e lhe apeteceu vasculhar novas provas em relação ao caso dos submarinos que pelo que se sabe ainda não prescreveu.

Curiosa a atitude irónica de Portas quando soube dos novos desenvolvimentos num processo onde ele é suspeito e pessoa interessada e com aquelas piadas pode lembrar a alguns a mui famosa campanha negra contra Sócrates quando se misturou Freeport e Sucatas e assim se descobre que ao final das contas tanto dá votar na esquerda ou na direita que aqui em Portugal nesta república dos bananas é tudo farinha do mesmo saco porque muito podem dizer que são pelo povo e pelos desfavorecidos e por aqueles que não têm voz, mas assim que se apanham na cadeira do poder manejam as massas como estas fossem seres acéfalos, algo semelhante as crianças do filme e video dos Pink Floyd "The Wall" onde depois de passarem por uma maquina infernal ficam com uma mascara com um apsecto de seres sem vida própria ainda mais mecânicos que os robots.

Não sei porque Portas não pediu a demissão como se reomendava e ainda fica a rir-se do alto do palco dos palhaços que somos todos nós e já está na altura deste circo acabar porque se Portas não cai a bem, talvez tenha que cair a mal e votar na oposição, meus amigos e minhas amigas de nada nos serve, acreditem que a classe política da república é tudo farinha do mesmo saco.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque Paulo Portas não apresenta a sua demissão ? Será que tem que ser corrido ? Aonde param os documentos desaprecidos ? Afinal quem está no governo não passa de uma quadrilha de ladrões ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar