Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Críticas Secretas

Opiniões e Críticas Secretas

Este calor me tem distraído um pouco das notícias e nem reparei que nesta semana o regimento da Assembleia da República tinha mudado porque esta semana a segunda figura da república tomou um atitude triste e que acaba por deixar a máscara de democracia que escondia a face ditatorial que sempre foi a verdadeira face da república em Portugal.

Nesta última semana, um grupo de reformados que se sente indignado com as medidas infames do desgoverno da ditadura Passos Coelho e em vez de fazerem barulho ou algo assim simplesmente viraram as costas de forma silenciosa e sem baixar as calças como em tempos fizeram os da geração rasca que estavam de pagar propinas para nada terem de jeito nas universidades e estes idosos foram corridos por falta de respeito à assembleia e identificados pela PSP e para ajudar nesta descoberta da ditadura republicana, o PSD quer proibir o acesso as galerias, acesso o qual nem nos tempos de Salazar era vedado e se uma pessoa ou grupo de pessoas não gostasse de ouvir o que estava a ser debatido, poderia sair da galeria de forma silenciosa, virando as costas para os deputados e seguia a sua vida sem ser incomodado.

Fico assustado com estas atitudes que dão para ver que a democracia está extinta ou perto disso e dizendo os republicanos mais fanáticos que república é sinónimo de democracia, bem se for escolhido o modelo português então estão enganados e têm que rever os seus padrões porque em Portugal cada dia que passa, cada dia nos aproxmamos mais de uma ditadura e não foi preciso o PNR subir ao poder para se ter uma ditadura em Portugal aos olhos de todos e de todas.

E uma coisa que não entendo é se a democracia é o poder do povo e que foi definida de forma brilhante e perfeita pelo presidente dos EUA, Abraham Lincoln no seu famoso discurso de Gettysburg, onde em poucas palavras disse a verdadeira definição de democracia: o poder vem do povo, é para o povo e pelo povo (se estiver errado corrijam-me, por favor) e aqui em Portugal isto não acontece e até um dos partidos da coligação de desgoverno quer proibir o acesso do povo as galerias, vedando o acesso do povo ao chamado templo da democracia e assim com a ausência do povo da casa da democracia podem fazer o que querem de forma ainda mais descarada.

E volto a bater no ceguinho, virar as costas ao presidente do coneslho não o está a ofender, ninguém lhe mostrou a traseira ou as partes baixas, simplesmente ninguém disse nada, apenas lhe viraram as costas e esta gentinha do poder da república tem a mania que é Deus ou que manda mais do que o Papa e depois querem que o povo lhes ande a lamber o chão ou as hemorróidas e esta atitude tem ainda menos explicação quando há algum tempo, no Teatro do Liceo , em Barcelona o rei foi vaiado e ofendido com força quando este ia assistir a uma ópera e não evacuaram o teatro em questão e a estes políticos da república que são uns nabos em história lhes está a fazer falta umas lições de humildade.

E ficam as minhas perguntas de sempre: O que se passa na assembleia da república ? Aonde para a democracia verdadeira ? Qual é o valor do povo ? Porque querem fazer isso ? O que ganham com isso ? Aonde vai para esta nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar