Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Críticas Secretas

Opiniões e Críticas Secretas

Os cortes feitos na Função Pública como um quase todo, porque a classe política escapa sempre, e algo que pode fazer lembrar uma escaldante primavera distante no tempo, mas próxima no espaço e na história, sim na filha de Heródoto e de Clio; que muitos querem que se repita para passar com lixívia pura nesta nação de quase 1000 anos que parece parada no tempo.

Acontece que desta vez, autoridades policiais e forças militares se juntaram para reclamar os seus direitos salariais, o que pode lembrar alguns o que foi a génese do 25 de Abril e estas forças com a excepção dos oficiais, se vão concentrar dia 10 de Julho no Largo do Camões em Lisboa; mas com a ausência dos oficiais que apesar de ausentes estão do lado dos manifestantes que afirmaram na edição electrónica do períodico Expresso, que não vão parar e existe uma Comissão Coordenadora que envolve militares e forças policiais com a GNR incluída.

Aparentemente é um extremar de posições como nunca se viu e que tanto pode dar em nada como pode ser o começar de muita coisa que pode tornar ainda mais escaldante o insuportável calor deste Verão que está a ser de longe mais quente do que o do ano passado; entretanto tudo entra em férias de Verão no sub-mundo da política enquanto aparece circo sobre as eleições municipais que se aproximam e são logo depois do início da época da caça, perdão política, sempre marcada pela Festa do Avante e enquanto o circo continua nesta canícula insuportável que nem o futebol tem para entreter porque para mim os jogos da Copa das Confederações não me despertam interesse, os políticos tratam eles mesmos de serem o circo e o ópio do povo enquanto outros andam a tentar a defender o que é seu por direito e outros andam numa de ditadura revisitada pós-moderna.

Confesso que como filho da revolução, nunca me lembro de ver tanta miséria como agora, tanta agitação social como agora e vamos ver se as forças militarizadas além de defenderem o seu bolso, não fazem como naquela Primavera de 1974 e varrem com tudo que está podre neste país porque tal limpeza é mais do que essencial para o bem desta nação que não merece as bestas que tem a frente dos seus destinos e nem a oposição de esquerda se aproveita porque no fim das contas é farinha do mesmo saco, embora os barões sobretudo do PSD, sejam a verdadeira oposição mostrando mais os dentes do que toda a oposição de esquerda junta.

De facto foi bom os professores se terem manfestado, foi bom ter havido greve geral e haver esta contestação toda quando as coisas estão mal, apenas espero ver acção por parte dos militares e menos palheta porque esta nação já desde do tempo do sucateiro Sócrates que está a precisar duma limpeza antes que apareçam os extremistas, e se por ventura o custo desta limpeza para defesa da democracia significar o fim da república, então em nome da pátria e da democracia se acabe com a república porque nada é mais sagrado do que 3 coisas: vida, pátria e liberdade.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que os mlitares vão mesmo para a frente ? O que poderá acontecer ? Será que vai haver mudanças em Portugal ? Que caminho leva a nação ? Aonde vamos parar ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Vai um cafezinho:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.