Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Críticas Secretas

Opiniões e Críticas Secretas

No verão passado o actual presidente da comissão europeia, José Manuel Durão Barroso, disse após os dantescos incêndios florestais dque assolaram a nossa pátria que se iria implementar uma política de prevenção de incêndios que consitia na limpeza dos residuos florestias e matas, aumento da vigilância, melhoria dos acessoas aos bombeiros. Mas tanta conversa para nada por que as melhorias não aocntecerema e o fogos em espaecial em áreas portegidas acontecem tal como a serra da Arrábida que em grande parte se transor,ou num amonoado de cinzas perdendo mais de cem hectares de area florestal e obrigando a evacuação das praias proximas, ou como no ano passado a verdejante serra da Estrela se transformou em algo de tão cinzento como as escorias duma mina de carvão.
E apesar da suposta política anti-incêndios ; os incendios continuam a queimar o pouco verde que Portugal tinha após o inferno do ano passado onde entre 70 a 90 % das florestas portuguesas se transformaram em cinza, e apesar desta mortandade verde os incendiários querem queimar mais.
Os motivos de tão hediondo crime podem ser vários mas os dois principias e especulção imobiliaria e criação de terreno para pasto. Especulação imobiliaria por que alguns empresarios do submundo imobiliario/construção civil pouco escrupulosos compram terreno abaixo do preço do mercado aos silvicultores que perderam as suas porpriedades nos incêndios e mesmo suspeitando disso muitos presidentes de câmara municipal continuam a dar autorização de cosntrução a estes mesmos senhores, muitos pastores querem criar estes pasto pelo simples facto dos seus animias terem extreminado o pasto nos terrenos de pasto por onde pastaram.
Mas mesmo assim qualquer que seja o governo as políticas de prevenção contra os incendios florestais são insípidas ou mesmo inexistentes. As causas principias dos incendios infernais do ano passado e os suspostos meios finaceiros para que esta prevenção funcionasse não existem apesar do nosso país acolher cada vez mais acontecimentos relevantes. Mas mesmo assim os fogos suspeitos continuam a queimar as nossas florestas.
Deixo a seguinte pergunta ao governo e aos leitores destes post: Aonde esta aa política anti-incêndios tão apregoada durante os fogos do ano passado pelo actual presidente da comissão europeia que disse mundos e fundos e afinal nada foi feito?

1 café sumatra

Beba um Café