Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Críticas Secretas

Opiniões e Críticas Secretas

Meus amigos e minhas amigas da blogosfera do sapo vos venho falar do que se passa todas as madrugadas na nossa mui nobre e sempre leal cidade de Lisboa que é o barulho insurdecedor feito pelos feito pelos funcionários da camra municipal de Lisboa que "cuidam" da recolha dos nossos lixos. Cuidam entre aspas por que não são poucas as vezes que esses mesmso funcionários no acto de "recolha" espalham lixo no chão nunca se dando ao trabalho de recolher o que espalharam que nunca é pouco.
Como isso não fosse suficiente os srs. funcionários municipais nos dão um "concerto"de ruídosque vêm desde do camião de recolha com motor diesel e uma maquina de compressão de resíduos barulhenta ate ao arrastar e arremessar dos caixotes que apesar de estarem artilhados com rodas que por acaso são bastantes práticas e úteis mas e como não existissem dado que o srs. funcionários municipais se limitam a arrastar e arremessar os caixotes como fosse os caixotes do antigo modelo sem rodas; como ja não fosse barulho suficiente vêm os assubios dos funcionários que são para o condutor do camião seguir caminho mas que por vezes são ouvidos num quarteirão inteiro.
Esse concerto ocorre no fim da noite/principio de madurgada quando todos os cidadãos e cidadãs estão se a deitar .
E como ja não houvesse ruído suficiente feito pelos funcionários municipais durante as madrugadas da nossa cidade onde se fazem leis nacionais contra o ruído em especial de noite os srs. funcionários municipais violam essas mesmas leis e cada vez mais.
Durante o dia o martírio é o mesmo por que simplesmnte o ruído feito pelas máquinas municipais é simplesmente insurdecedor por que são movidas a gasóleo e como já não fosse poluição suficiente o ruído vem a fumarada e o mau-cheiro a gasóleo que só acha equivalente a muitos autocarros que muitos deles têm mais de 30 anos que tal como os veículos municipias se limitam a fazer ruído e fumo.
E deixo duas perguntas no ar: Não seria dever da câmara municpal de Lisboa como entidade pública cumprir as leis nacionais no que concercerna a poluição sonora ?
Por que um cidadão ou cidadã que não tenha o escape do veículo automóvel segundo os padrões minimos de qualidade descritos no código da estrada e sumariamente multado ou multada enquanto um veículo municipal que na maior parte dos casos tem o tubo de escape muito abaixo dos padrões mínimos de qualidade mencionados no ninca cumprido código da estrada nem um céntimo de multa ?
Isso vos deixo a vossa consideração e como sempre vos peço para comentar, ler e divulgar.

1 café sumatra

Beba um Café