Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reportagens de Critica Investigação e Opinião

REPORTGENS, CRÍTICAS E INVESTIGAÇÕES DO CYBER-RERPORTER + SECRETO DO MUNDO Blog Nacionalista e Monárquico (UM AVISO: AQUI NÃO VAI ENTRAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO BLOG MONÁRQUICO E NACIONALISTA)

Reportagens de Critica Investigação e Opinião

REPORTGENS, CRÍTICAS E INVESTIGAÇÕES DO CYBER-RERPORTER + SECRETO DO MUNDO Blog Nacionalista e Monárquico (UM AVISO: AQUI NÃO VAI ENTRAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO BLOG MONÁRQUICO E NACIONALISTA)

Que Raio De Mundo Andamos A Criar...

Nem sei o que se passa neste mundo, mas uma denúncia que ouvi na rádio me deixou deveras pensativo se algo não deveria de ser feito mais profundamente dado o que se tem passado em Portugal em algumas instituições de protecção a criança como foi e parece estar a ser o Caso Pia com os seus infinitos desenvolvimentos, ouvi na rádio o que parece ser outro caso de violência contra crianças e desta vez parece que a coisa parece ser tão dolorosa como caso da Casa Pia por um certo ponto de vista.

O caso em causa se trata da denúnicia feita por 3 funcionárias da Sol que caso não o saibam é uma instiuição que acolhe e cuida de crianças que tenham Sida/Aidas sejam como seropositivas ou já como doentes declaradas por qualquer motivo, muitas das vezes ou por morte dos pais ou porque a família não as querem e acontece que estas 3 funcionárias denunciaram na esquadra de polícia que encabeça a 4ª Divisão Policial de Lisboa que é a Esqudra do Calvário diversos casos de maus tratos e psicológicos a crianças de todas as idades feitos por uma auxiliar, uma directora e a psicóloga da mesma instituição e tudo que é meio de comunicação espalhou a notícia aos sete zéfiros.

Tal divulgação fez que a directora da mesma instiuição, Teresa Almeida, negou os maus tratados, no entanto confirmou a existência dum inquérito interno em relação a uma funcionária da mesma instuição terá dado masu tratos a crianças desta mesma instituição e nada mais adiantou e daa Procuradoria Geral nada se sabe sobre o assunto, mas infelizmente mais um caso de violência sobre crianças em Portugal e neste caso torma contornos muito especiais porque são crianças que infelizmente, por má cabeça dos pais, estão condenadas a uma morte muito lenta e nunca sabem o dia de amanhã e agora ainda lhes batem só porque não comem a sopa ou coisas afins.

Mesmo que seja mentira, apenas a denúncia seria o suficiente para que fosse aberta uma investigação pública ou dum processo público pelo simples facto de violência contra crianças ser crime público ainda por cima crianças doentes que não sabem se vão ver o sol do dia seguinte a brilhar e nascer.

Triste este país onde se deixam morrer velhos solitários e se maltratam crianças que não sabem o dia de amanhã  e com uns políticos que pelo que andam a fazer nem o salário mínimo mercam ganhar porque só andam a fazer aquilo que cães adoram fazer nos passeios para depois os otários incautos peões pisarem, numa palavra, merda.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Como tal é possível ? Porque não se anuncia ao povo desta nação uma investigação profunda ? Querem um caso Casa Pia II ? Será que existe segurança para as nossas crianças estejam elas como estiverem ? Afinal o que é feito da segurança das crianças ? Que raio de mundo é este que nós andamos a criar ?