Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reportagens de Critica Investigação e Opinião

REPORTGENS, CRÍTICAS E INVESTIGAÇÕES DO CYBER-RERPORTER + SECRETO DO MUNDO Blog Nacionalista e Monárquico (UM AVISO: AQUI NÃO VAI ENTRAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO BLOG MONÁRQUICO E NACIONALISTA)

Reportagens de Critica Investigação e Opinião

REPORTGENS, CRÍTICAS E INVESTIGAÇÕES DO CYBER-RERPORTER + SECRETO DO MUNDO Blog Nacionalista e Monárquico (UM AVISO: AQUI NÃO VAI ENTRAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO BLOG MONÁRQUICO E NACIONALISTA)

Mas Que Grande Descoberta Que Nnguém Sabia...Que Ideia

Hoje, durante o debate instrutório da maior sem vergonhice da república desde do caso Alves dos Reis sem se contar com os Ballet Rose e o Caso Casa Pia, o advogado de um dos suspeitos do mais sucateiro caso da nossa justiça, sim o Face Oculta; o causídico Carlos Pinto de Abreu que defende um quadro da Galp que faz parte da pandilha apontou todos os previlégios que uns certos suspeitos têm que outros não têm, tais como o Führer Sócrates que nem sequer foi arrolado como testemunha e Armando Ro(u)balos Vara que viu as escutas das conversas que teve com o Primeiro Engenheiro no âmbito das escutas feitas durante a investigação supostamente destruídas porque estas não foram sacionadas pelo supremo da pouca vergonha, perdão Supremo Tribuanl de Justiça (curioso em Itália, berlusconia vai ser julgado num tribunal comum) e todos os outros não têm quaiqueres previlégios ou benifícios resultantes desta mesma anulação de escutas.

O mesmo advogado apontou logo que há faces ocultas na justça, como o afirmou com certo tom de ironia e não entende porque a santíssima trindade da república tem direito a justiça especial e os restantes mortais que se lixem a se arrastarem nos cada vez piores tribunais com cadaa vez menos condições e este mesmo adogado não consegue perceber porque existem uns cidadãos de primeira e outros de segunda e o seu cliente é gente com uma carteira razoavelmente recheada.

Agora se este mesmo advogado estivesse na pele de todos aqueles que não têm defesa por não terem dinheiro para não poderem pagara a taxa de justiça ou um advogado para defender os seus direitos, enquanto doutro lado está um qualquer previlegiado que tem tudo o que quere por ter umas quantas notas de 50 euros a mais do que o outro otário que vai levar com a espada nos cornos e parece que houve o 25 de Abril, embora cada dia que passe, cada vez tenho mais dúvidas que Portugal seja uma democracia.

E até neste mesmo caso quando o Primeiro Engenheiro, é envolvido, mesmo que fosse de forma casual, nos crimes teria de ser ouvido como testemunha, no mínimo, para esclarecer qualquer hipotética dúvida que possa vir a surgir, mas acontece que o Führer Sócrates nem como testemunha foi arrolado, o que deixa qualquer advogado "normal" pensativo porque o Primeiro Engenhero não pode ser testemunha de um processo onde o seu nome é directamente enolvido e nem sei se deixavam o Führer Sócrates ser testemunha dum simples roubo, porque pelo andar das coisas nem poderia ser testemunha do roubo, embora o seu (des)governo já seja um assalto ao país.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Que justiça é esta ? Quem é Face Oculta da Face Oculta ? Até onde vai este polvo ? Será que a honestidade paga impostos em Portugal ? Porque não arrolaram Sócrates como testemunha ? Que interesses andam por aí escondidos ?

Do que nos serve a república e o seu presidente ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar