Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reportagens de Critica Investigação e Opinião

REPORTGENS, CRÍTICAS E INVESTIGAÇÕES DO CYBER-RERPORTER + SECRETO DO MUNDO Blog Nacionalista e Monárquico (UM AVISO: AQUI NÃO VAI ENTRAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO BLOG MONÁRQUICO E NACIONALISTA)

Reportagens de Critica Investigação e Opinião

REPORTGENS, CRÍTICAS E INVESTIGAÇÕES DO CYBER-RERPORTER + SECRETO DO MUNDO Blog Nacionalista e Monárquico (UM AVISO: AQUI NÃO VAI ENTRAR O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO BLOG MONÁRQUICO E NACIONALISTA)

O Mundo Sob A Regência de Éris...A Deusa da Discórdia e Mãe da Desordem

O mundo nunca esteve assim tão caótico como nos tempos mais recentes, nem sequer no pós 9/11 ou casos semelhantes oue até mesmo na ressaca da guerra fria ou de conflitos tão violentos como as guerras mundiais e este caos e esta discórdia se está espalhar tal qual como a discórdia se espalhou depois do casamento de Peleu e Tethis (mitologia grega) e no mundo real tamanha discórdia só aconteceu depois dos caos económicos e das guerras regionais mal saradas que depois acabaram nas duas guerras mundiais.

O mais perigoso nesta história é que a discórdia e a desordem se está a espalhar como fogo na gasolina tendo pegando praticamento a todo norte de África com a excepção da Mauritânia (por enquanto) mas vai de Marrocos ao Egitpto passando pela Líbia onde a situação lembra a muitos o massacre do gueto de Varsóvia onde milhares de judeus pereceram as mãos das SS e das mílícias ucranianas, porque ao contrário do que aconteceu no resto das manifestações do norte de África que pedem mudanças democráticas onde as forças armadas ficam num lugar de prevenção, como observadores, a espera do que a fruta vá render deixando o trabalho do controlo das massas para a polícia; na antiga colónia italiana o governo moribundo de Khadafi tão amigo do Führer Sócrates mandou a força aérea bombardear os manifestantes que se encontram nas ruas de Tripoli e Benghanzi fazendo centenas de mortos ao ponto das morgues não darem alcance ao grande número de mortos e de feridos.

Entretanto em outros países árabes a desordem tem também se mostrando até no Irão com mortos causados pela repressão do regime ditatorial que chegaram a prender por algum tempo a filha de Rafsajani, antigo presidente iraniano, por esta ter ligações a movimentos reformistas, no Barhein, o povo quer o governo fora e a família real ripostou de forma demasidamente violenta pelo que se deu a transparecer pelas imagens que chegam do emirato do Golfo Pérsico causando alguns mortos mas não como na Líbia e no Iémen, o presidente da república local diz que só sai se o poder do voto assim o decidir apesar do povo já o querer ver pelas costas; entretanto alguns países da zona tomaram "medidas preventivas" como o caso da Jordânia que mudou o governo para evitar dores de cabeça ou algo pior.

Os  países ditos civilizados dizem muito mas nada fazem porque até mesmo dentro de alguns deles Éris, a deusa da discórdia, anda a fazer das suas, como é o caso de Portugal porque parece que a moção de censura do Bloco de Esquerda está a ter uns estranhos desenvolimentos estranhos com uma estranha adesão do PSD o que vai provocar uma espécie de transformação da assembleia da república em praça Tahir com as devidas proporções.

E ficam as minhas perguntas: Será que Portugal não vai apanhar por tabela ? Será que Portugal ai ser contagiado ? Aonde o mundo vai parar ? Será que Portugal também vai conhecer o caos ? Como vai ser o mundo depois destas convulsões ? Quando é que param os massacres na Líbia ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar